IMT está a Licenciar 73 Ambulâncias Paradas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 6 de abril de 2018

IMT está a Licenciar 73 Ambulâncias Paradas


O Instituto de Mobilidade e Transportes (IMT) informou esta tarde o CM de que já está a proceder ao licenciamento das 73 ambulâncias de socorro, cuja compra foi financiada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), após acordo com a Liga de Bombeiros assinado no verão passado. 

Tal como o CM noticiou, em primeira mão, a 31 de março, a atribuição da licença de transporte de doentes às ambulâncias (competência exclusiva do IMT), estava a ser bloqueada porque este organismo discordava da cor dos veículos de socorro. Até agora, apenas o corpo de bombeiros do Pinhal Novo, no concelho de Palmela, tinha a circular a nova ambulância. 

Com a aprovação pelo INEM do novo regulamento de caraterização das ambulâncias, e a definição que o mesmo trouxe relativamente à propriedade e caraterísticas de identificação das mesmas, bem como a respetiva submissão para aprovação das alterações à Portaria que regula esta actividade, o IMT confirma já ter licenciado todas as ambulâncias cujos processos tinham dado entrada até hoje. A questão está, por isso, segundo fonte do IMT, "completamente ultrapassada".

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário