ENB e Câmara do Porto promovem Jornadas Internacionais sobre Risco de Incêndio no Património Cultural - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 16 de abril de 2018

ENB e Câmara do Porto promovem Jornadas Internacionais sobre Risco de Incêndio no Património Cultural


Estão abertas as inscrições as Jornadas Internacionais de Risco de Incêndio no Património Cultural, uma iniciativa promovida pela Escola Nacional de Bombeiros e pela Câmara Municipal do Porto, no próximo dia 4 de maio, no auditório do Museu Nacional de Soares dos Reis, no âmbito do Ano Europeu do Património Cultural.
O programa (abaixo) inclui intervenções de Alfredo Delgado, da Fundación Fuego (Espanha), Miguel López, dos Bombeiros de Ávila (Espanha), e Stefano Marsella, do Corpo Nazionale dei Vigili del fuoco (Itália). Os oradores nacionais serão Xavier Romão, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, e Pedro Silva, da Directoria do Norte da Polícia Judiciária.
No período da tarde será realizado um simulacro de intervenção e evacuação de bens culturais no património, nomeadamente na Casa-Museu Guerra Junqueiro, envolvendo elementos desta infraestrutura, do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, da Polícia Municipal e de formandos do Curso Básico de Intervenção em Emergências no Património Cultural, que decorrerá igualmente no Porto, de 2 a 4 de maio.
As inscrições para as Jornadas Internacionais sobre Risco de Incêndio no Património Cultural são gratuitas mas obrigatórias e estão limitadas à lotação disponível (cerca de 150 lugares): www.enb.pt/seminarioRIPC  

Sem comentários:

Enviar um comentário