Esta quinta-feira, o Comando Territorial da GNR de Viseu deteve em flagrante delito um homem de 65 anos e identificou duas mulheres com 71 e 74 anos. Em causa está o facto de serem suspeitos do crime de incêndio florestal, em São João da Pesqueira e Castro Daire.
Revela a força de segurança em comunicado enviado às redações que as detenções ocorreram no seguimento de uma ação de patrulhamento dos militares do Posto Territorial de São João da Pesqueira. E foi nessa altura em que se aperceberam de uma coluna de fumo e, assim que chegaram ao local, verificaram que já deflagrava um incêndio resultante de uma queima de sobrantes, que se descontrolou e consumiu 10.500 metros quadrados de mato.
Nesse mesmo dia, elementos do Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu “efetuaram diligências de investigação relativas a um incêndio ocorrido pelas 14h00, tendo sido possÃvel identificar as suas autoras, que não conseguiram controlar a realização de uma queima de sobrantes florestais, tendo ardido uma área de 30.700 m2 de pinheiro bravo e eucaliptos”, esclarece ainda o comunicado.
O detido foi hoje presente ao Tribunal Judicial de Moimenta da Beira.
Noticias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário