Cratera causada por rotura em conduta engole carro em Almada - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Cratera causada por rotura em conduta engole carro em Almada


Um veículo ligeiro caiu, esta quarta-feira, numa cratera provocada por uma rotura numa conduta de água, na Rua de Olivença, em Almada. Segundo fonte camarária, a situação deverá estar normalizada no prazo máximo de 24 horas.

"Uma viatura que tinha acabado de estacionar na Rua de Olivença, ao princípio da tarde, caiu no buraco que se abriu devido a uma rotura numa conduta de abastecimento de água, mas não há feridos", disse à agência Lusa o vereador dos Serviços Municipalizados da Câmara de Almada, Miguel Salvado.

"A proprietária do veículo, que, entretanto, já foi removido do local e é recuperável, já tinha saído da viatura quando o acidente ocorreu, pelo que não sofreu qualquer ferimento", acrescentou Miguel Salvado.

De acordo com o autarca, a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, contactou a proprietária do veículo para lhe transmitir que o município iria assumir todos os prejuízos.

O vereador Miguel Salvado referiu ainda que os Serviços Municipalizados da Câmara de Almada já estão a trabalhar para resolver o problema, reafirmando que a autarquia "vai assumir os prejuízos causados à proprietária do veículo, bem como a um comerciante local, que também foi afetado".

Segundo Miguel Salvado, a rotura é consequência da degradação da rede de abastecimento de água e da rede de saneamento básico em diversas zonas de Almada, designadamente na zona de Almada Velha.

"É uma situação que está identificada e já temos obras de renovação em curso, ou prestes a arrancar, em diversas zonas da cidade", disse.

"Já está em curso uma intervenção na Praceta Arlindo Vicente e há outras intervenções prestes a arrancar, na Rua Bernardo Francisco da Costa, na Rua da Incrível Almadense e na Rua dos Espartários, no valor global de cerca de 500 mil euros", acrescentou.

Miguel Salvado revelou ainda que a Câmara de Almada também já está a preparar intervenções idênticas noutras artérias da cidade, designadamente na Avenida do Cristo Rei, onde também já foram detetados alguns problemas nas infraestruturas das redes de abastecimento de água e saneamento básico.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário