Colisão faz um morto e quatro feridos em Montemor-o-Novo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 3 de abril de 2018

Colisão faz um morto e quatro feridos em Montemor-o-Novo


Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, duas delas com gravidade, numa colisão entre três viaturas ligeiras na Estrada Nacional 114, entre Évora e Montemor-o-Novo.

A vítima mortal do acidente é uma mulher, com cerca de 70 anos, revelou à agência Lusa o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O acidente provocou também quatro feridos: dois deles graves, "dois homens, com 73 e 84 anos", e dois ligeiros, "uma mulher de 40 anos e um homem de 65", acrescentou a mesma fonte.

O sinistro, para o qual os bombeiros foram alertados às 11.32 horas, aconteceu ao quilómetro 169 da EN114, que liga os concelhos de Montemor-o-Novo e Évora, na zona de Santa Sofia, explicou à Lusa o comandante dos Bombeiros de Montemor-o-Novo, Luís Paixão.

Numa das viaturas, explicou o comandante, "seguia a vítima mortal e um dos feridos graves". Outro dos veículos era ocupado "pelos dois feridos ligeiros" e, na terceira viatura envolvida no acidente, seguia "o outro ferido grave".

"Uma das viaturas ardeu totalmente", acrescentou Luís Paixão.

Os quatro feridos foram transportados pelos bombeiros para o Hospital do Espírito Santo de Évora, enquanto a vítima mortal foi levada para os serviços de Medicina Legal da mesma cidade, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

A circulação rodoviária esteve cortada nos dois sentidos e foi retomada às 14 horas. "A estrada já reabriu totalmente" e o trânsito está "a processar-se com normalidade", explicou fonte do Comando Territorial de Évora da GNR.

Para o local do sinistro, disse a mesma fonte, foram mobilizados 31 operacionais, não só dos bombeiros de Évora e de Montemor-o-Novo, mas também do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por 11 viaturas e um helicóptero.

"O helicóptero do INEM foi mobilizado, mas vai regressar à base" porque os feridos foram transportados pelos bombeiros, acrescentou o CDOS.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário