Queda de Ponte Pedonal em Miami faz "Várias Mortes" - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 16 de março de 2018

Queda de Ponte Pedonal em Miami faz "Várias Mortes"


Uma ponte pedonal em construção, junto à Universidade Internacional da Florida, em Miami Dade, caiu, na tarde desta quinta-feira, atingindo carros e causando "várias mortes", estando o número de vítimas ainda por confirmar.

Segundo a NBC Miami, a polícia da Florida confirma a existência de vítimas mortais, adiantando que há várias pessoas presas nos escombros. O senador Bill Nelson adiantou, entretanto, à MSNBC, que terão morrido pelo menos seis pessoas. Mais tarde, o presidente do condado de Miami-Dade, Carlos Gimenez, em declarações à CNN, disse que pelo menos uma pessoa morreu.

O acidente ocorreu cinco dias depois de a estrutura pré-fabricada de betão ter sido erigida no local, sobre uma via rápida. A obra, projetada para o tráfego de estudantes do campus universitário, deveria estar terminada em 2019, sendo que ainda não tinha sido inaugurada.

Num hospital local deram entrada dez pessoas, duas das quais em estado crítico. A informação foi dada numa conferência de imprensa no Kendall Regional Medical Center, em Miami, e é citada por vários órgãos de comunicação social norte-americanos. As duas pessoas em pior estado estão, de acordo com o hospital, numa situação "extremamente crítica". As restantes oito estão "estáveis" e têm ferimentos que vão de "nódoas negras e abrasões a ossos partidos".

Segundo o jornal "Miami Herald", as equipas de resgate continuam à procura de vítimas debaixo da estrutura. Pelo menos oito carros estarão sob os escombros. O mesmo jornal adianta que todos os helicópteros das televisões que se encontravam a sobrevoar o local foram mandados recuar, para que as equipas de socorro pudessem ouvir pedidos de ajuda.

As viaturas estariam paradas na via rápida à espera que o semáforo mudasse para verde quando a estrutura caiu, pouco antes das 14 horas (18 horas em Portugal continental).

A ponte, que era há muito esperada pelos alunos para poderem evitar o trânsito, acabou de ser instalada no último sábado, utilizando um novo método para reduzir o risco para os trabalhadores e evitar problemas de trânsito durante a construção. A estrutura da ponte, cuja construção custou cerca de 14 milhões de dólares, tem 950 toneladas e foi instalada numa manhã, sendo a previsão de conclusão do projeto só em 2019 e, por isso, a passagem ainda não estava aberta para os estudantes.

Com base no projeto da ponte, a CNN avança que a infraestrutura terá sido construída para resistir a um furacão de categoria 5 e durar à volta de 100 anos.

JN

Sem comentários:

Enviar um comentário