Nova Ambulância do INEM ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Lordelo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 1 de março de 2018

Nova Ambulância do INEM ao serviço dos Bombeiros Voluntários de Lordelo


O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, inaugurou no passado dia 25 de fevereiro, o Posto de Emergência Médica (PEM) dos Bombeiros Voluntários de Lordelo.

A nova ambulância do INEM veio reforçar “a capacidade de socorro da corporação para dar respostas às necessidades de cuidados pré-hospitalares da população, potencializando a assistência médica pré-hospitalar a situações de acidente ou doença súbita”, salientou o governante.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal de Lordelo, Alexandre Almeida, acrescentou que “a viatura de emergência vem corresponder às necessidades operacionais desta zona, onde já se justificava um posto de emergência médica pelo volume de urgências registadas. Estamos a falar de um serviço para socorrer um universo de mais de 20 mil pessoas”.

Em todo o ano de 2017, a corporação de Lordelo deu resposta a 1.309 missões de emergência médica pré-hospitalar e, este ano, foram já registadas cerca de 230 saídas de emergência. No concelho de Paredes existem também Postos de Emergência Médica em Baltar, Paredes e Rebordosa mas o INEM considerou tratar-se de um concelho onde se revelava necessário reforçar a capacidade de resposta do Sistema Integrado de Emergência Médica.

Para além do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, a sessão contou também com a presença do Presidente do Conselho Diretivo do INEM, Luís Meira.

INEM

Sem comentários:

Enviar um comentário