Corporação pede 60 Mil Euros para Trocar Ambulância - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 15 de março de 2018

Corporação pede 60 Mil Euros para Trocar Ambulância


A ambulância mais recente que temos é do INEM, é de 2004 e vai ser substituída. As outras são de 2000 ou 2001, já têm 400 ou 500 mil quilómetros e dão mais despesa do que o serviço que prestam. 

Precisamos de abater pelo menos uma. É mesmo uma necessidade, não é preciosismo". Carlos Ribeiro, dirigente dos Bombeiros de Leça do Balio, explica assim ao CM a ‘Operação 60 mil’, a lançar no sábado pela associação humanitária de Matosinhos, que visa angariar 60 mil euros para adquirir pelo menos uma ambulância para a corporação. 

"O município tem dado um apoio muito válido, mas nunca chega para tudo. Vai haver até um protocolo no início de maio que envolve todas as corporações do concelho, com vista à criação de uma força de intervenção rápida. Mas, na emergência, nós estamos aquém das necessidades", disse Carlos Ribeiro. 

"Com 60 mil euros conseguimos uma ambulância topo de gama, mas com 35 mil já se compra uma viatura decente", explicou o dirigente. A campanha - que inclui a colocação de painéis na área coberta pela corporação de Leça do Balio - é uma angariação de donativos, que poderão ser deduzidos no IRS, já que a associação humanitária entregará os recibos. 

"Há peditórios para tudo e mais alguma coisa, muitos não são claros, mas, ao aderir à nossa campanha, além de os cidadãos deduzirem o valor no IRS, têm a garantia de que o dinheiro será mesmo utilizado na compra da ambulância", indica Carlos Ribeiro. Periodicamente, os valores obtidos serão divulgados no site dos Bombeiros de Leça do Balio e na página de Facebook dos mesmos, garantindo a transparência da operação.

Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário