Câmara Salva Contas dos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 9 de março de 2018

Câmara Salva Contas dos Bombeiros


A Câmara de Bragança gasta cerca de 300 mil euros por ano com as duas corporações de bombeiros do concelho, sendo um alívio para as contas de ambas.

Só através dos dois protocolos assinados, ontem, entre o município e os Bombeiros de Bragança e Izeda, as duas corporações vão receber 175 mil euros e 50 mil euros respetivamente. "Sem a ajuda da autarquia, teríamos de fechar a porta", admitiu João Lima, presidente da Associação dos Bombeiros de Izeda.

O valor atribuído pela câmara a Izeda representa um décimo do orçamento anual, que ronda os 550 mil euros. O atraso do Estado a pagar os reembolsos das verbas do transporte de doentes, assegurados pelos bombeiros, deixa a corporação de Izeda sem fundo de maneio para saldar as dívidas aos fornecedores. "Tenho esses pagamentos atrasados dois ou três meses ", lamentou João Lima.

Os apoios financeiros da autarquia aos bombeiros incluem ainda duas equipas de intervenção permanente (cada uma custa 36 mil euros), os seguros das viaturas e do pessoal profissional e voluntário. "O município é um exemplo nacional no apoio aos bombeiros", afirmou o autarca brigantino, Hernâni Dias.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário