Alugar 40 Meios Aéreos Custa 48,8 Milhões ao Estado - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 2 de março de 2018

Alugar 40 Meios Aéreos Custa 48,8 Milhões ao Estado


O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou esta quinta-feira a realização de um concurso público urgente, com 15 dias de duração, para contratar 40 meios aéreos de combate a fogos florestais. 

O investimento, previsto para o período entre 2018 e 2020, tem valor previsto de 48,8 milhões de euros. O governante fez o anúncio após visita à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), confirmando já ter autorizado a despesa. No final de 2017, o Governo já tinha lançado um concurso  internacional para o aluguer de 50 meios aéreos de combate a fogos. Destes, só foram alugados dez helicópteros. 

Segundo Eduardo Cabrita, as aeronaves servem "para garantir uma resposta básica". Em relação aos três helicópteros Kamov que estão parados, o ministro da Administração Interna explicou que "estão em processo de revisão técnica e de certificação", sublinhando que estarão aptos na época de combate aos fogos. 

Por fim, Eduardo Cabrita garantiu ter pronta a lei orgânica da ANPC até fim de março, regularizando a situação de 600 precários.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário