Opinião: Faltam 2 Dias... - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Opinião: Faltam 2 Dias...


Estamos a 2 dias do prazo estabelecido pela Liga dos bombeiros portugueses para o governo dar uma resposta às reivindicações feitas pela confederação que representa os corpos bombeiros portugueses. 

Posto isto e depois de várias federações comunicarem que os corpos de bombeiros que representam poderão não integrar o DECIF 2018 se as reivindicações feitas pela Liga ao governo não forem ouvidas resta-nos saber alguns pontos: 

Será que todos os corpos de bombeiros e federações caminharão ao lado da Liga e das suas congéneres e tomaram também a mesma atitude de não integrarem o DECIF 2018 ? 

Tal atitude irá ser benéfica para que os bombeiros sejam ouvidos e as reivindicações sejam aceites pelo governo ou será aquilo que o governo procura para colocar ainda mais de "lado" e se distanciar ainda mais dos corpos bombeiros e da própria Liga ? 

Como será o DECIF sem a resposta imediata dos Bombeiros portugueses num ano de 2018 que se prevê semelhante ao que foi 2017 ? Estará o sistema pronto em alguns casos para responder ao minuto apenas com os meios dos GIPS, FEB, Sapadores Florestais, ULPC, e em alguns casos a própria AFOCELCA ? 

Com a ameaça da LBP de os corpos de bombeiros não integrarem GRIF’s, GRUATA’s e GLOR’s como se irão combater os grandes incêndios florestais que ano após ano assolam o país ? 

Com certeza que se avizinham novos capítulos neste braço de ferro entre bombeiros e governo, agora resta saber se os Bombeiros e os seus representantes passaram mesmo das palavras há ação ou se há semelhança de outros anos se fala muito antes e pouco se faz...Aguardemos 

Autor desconhecido in http://voodafenix2013.wixsite.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário