Novos Sapadores do Funchal assinaram o contrato e começam a recruta segunda-feira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Novos Sapadores do Funchal assinaram o contrato e começam a recruta segunda-feira


Teve lugar nos Paços do Concelho do Funchal, o ato formal de assinatura do contrato de trabalho dos 31 novos bombeiros que a Câmara Municipal do Funchal vai contratar este ano para o seu Corpo de Sapadores, consoante compromisso assumido pelo atual Executivo. A recruta começa na próxima segunda-feira, dia 26 de fevereiro, com os novos bombeiros a serem recebidos pela Escola do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, para o início da formação.

Na conferência de imprensa de hoje, que marcou a assinatura do contrato, estiveram presentes o Presidente Paulo Cafôfo e os Vereadores Madalena Nunes, que tutela os Recursos Humanos, e João Pedro Vieira, que tem o pelouro da Proteção Civil Municipal, e ainda Fernando Curto, Presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais e Diretor da Escola do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, e José Minas, Comandante do Corpo de Bombeiros Sapadores do Funchal.

Paulo Cafôfo destacou, desde logo, “o significado deste recrutamento para os Bombeiros Sapadores do Funchal, tendo em conta que a última recruta decorreu há 17 anos, e que esta era uma carência identificada por todos. O compromisso era avançar, desde já, com a contratação de 24 bombeiros, mas acompanhamos de perto o processo de seleção e não tivemos dúvidas de que fazia todo o sentido integrar os 31 finalistas desta nossa primeira recruta. É um compromisso cumprido, superando, inclusive, uma meta que já era substancial, e trata-se de uma aposta clara nos nossos bombeiros e numa mensagem de confiança que vamos continuar a passar, sendo que este reforço em termos de idade irá permitir uma renovação do quadro da corporação, aumentando a rotatividade e, consequentemente, a eficiência do serviço.”

Tal como referiu o Presidente, o Executivo decidiu aumentar, desde já, o número de bombeiros recrutados, o que permitiu abranger todos os finalistas de um processo de seleção que começou no passado Verão, com 170 candidatos. Consoante definido posteriormente, quando foi assinado um protocolo entre a CMF e a Câmara Municipal de Lisboa, a nova Escola de Bombeiros do Funchal prevê que a primeira metade da formação decorra na capital, pelo que os novos recrutas partem para Lisboa já este fim-de-semana, dando início à sua formação na próxima segunda-feira. Serão seis meses de formação específica junto dos Sapadores lisboetas, incluídos no ano de duração previsto para a recruta, com os novos bombeiros a cumprirem, depois, a segunda parte do seu estágio na Região.

Sem comentários:

Enviar um comentário