Homem de 79 anos anda a pé dois quilómetros para ligar ao INEM - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Homem de 79 anos anda a pé dois quilómetros para ligar ao INEM


Idoso tentava salvar a mulher que encontrou inanimada no chão. Casal não tinha telefone desde os incêndios de outubro: a linha nunca foi reposta

Um morador em Vale da Ameixoeira, Sertã, de 79 anos, com problemas de visão e cardíacos, percorreu dois quilómetros a pé para poder ligar para o INEM, depois da mulher se ter sentido mal. As linhas telefónicas, destruídas pelos incêndios de outubro, ainda não foram repostas em muitas zonas rurais, quatro meses depois da tragédia. O idoso conseguiu contactar os serviços de emergência, mas foi tarde. os bombeiros chegaram uma hora depois, mas Maria dos Santos acabaria por morrer.

Segundo o Jornal de Notícias, Ângelo Farinha e Maria dos Santos eram os únicos habitantes de Vale de Ameixoeira e apesar de o homem ter um telemóvel, não sabia fazer chamadas - usava-o apenas para receber ligações.

Ângelo Farinha acordou a meio da noite de 16 de fevereiro e encontrou a mulher inanimada no chão. Sem telefone fixo, fez-se ao caminho: dois quilómetros de estrada até chegar a casa de uma vizinha a quem pediu ajuda. Em dezembro, tinha sido ele a sofrer um enfarte e a mulher fizera o mesmo percurso a pé para poder pedir ajuda.

De acordo com a filha do casal,.Umbelina Farinha, Maria dos Santos morreu de insuficiência cardíaca.

Desde os incêndios de outubro, que Umbelina e o irmão pediram várias vezes para que o telefone fixo fosse reposto em a casa dos pais, de idade avançada e que viviam isolados, tal como muitos outros idosos da região.

A filha de Ângelo Farinha disse, ao Correio da Manhã, que ligou, há dois meses, para a PT e que lhe garantiram que a linha ia ser resposta, o que não se concretizou.

Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário