Bombeiros de Castelo Branco Apoiam Comandante Constituído Arguido - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Bombeiros de Castelo Branco Apoiam Comandante Constituído Arguido


A Federação dos Bombeiros do distrito de Castelo Branco manifestou hoje por unanimidade o seu apoio e solidariedade ao comandante dos Bombeiros de Pedrógão Grande, constituído arguido no âmbito dos incêndios florestais de 17 de Junho de 2017.

No dia 12 de Dezembro de 2017, Augusto Arnaut foi constituído arguido, depois de ter sido ouvido pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Leiria.

"Trata-se de uma situação nunca antes vista, Um bombeiro voluntário que diariamente abdica da sua vida pessoal, familiar e profissional para se dedicar aos outros, substituindo-se ao Estado português que deveria ser o garante da segurança de pessoas e bens, ver-se agora confrontado com o facto de ter sido constituído arguido", lê-se na moção a que a agência Lusa teve acesso.

Os bombeiros do distrito de Castelo Branco decidiram ainda disponibilizar os meios da Federação ao comandante Augusto Arnaut "para o que for necessário".

Adiantam ainda que vão estar presentes nas audiências públicas que vão decorrer nos tribunais com comitivas de elementos de comando dos corpos de bombeiros do distrito de Castelo Branco "como sinal de solidariedade" para com o comandante dos Bombeiros de Pedrógão Grande.

"O comandante Arnaut demonstrou ao longo de 32 anos de voluntariado, 16 dos quais com responsabilidades de comando, a sua competência, já demonstrada nos diferentes teatros de operações, e só um ano atípico como foi o de 2017 levou a que não tivesse sido humanamente possível combater com o êxito desejável um incêndio florestal de tão grandes dimensões e complexidade", lê-se no documento.

A Federação de Bombeiros do distrito de Castelo Branco reitera a sua solidariedade e apoio a Augusto Arnaut, naquilo que consideram ser a "defesa intransigente, mas responsável dos bombeiros portugueses".

O documento foi entregue, em mão, ao próprio comandante dos Bombeiros de Pedrógão Grande.

Vai ainda seguir para o Presidente da República, Liga dos Bombeiros Portugueses, ministro da Administração Interna, secretário de Estado da Protecção Civil, presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, aos Comandantes Distritais de Operações de Socorro (CODIS) de Leiria e de Castelo Branco e à Federação dos Bombeiros do distrito de Leiria. 

Fonte: http://www.sabado.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário