Alertas de Fogos e Outras Catástrofes por SMS - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Alertas de Fogos e Outras Catástrofes por SMS


As operadoras de telecomunicações deverão começar já este ano a enviar mensagens de alerta em caso de catástrofes. O sistema de avisos à população deverá entrar em vigor ainda antes da época de incêndios.

De acordo com a Anacom, trata-se de implementar um sistema de avisos à população que já existe noutros países em situações graves como incêndios, tsunamis, cheias ou até atentados terroristas.

O projeto está a ser desenvolvido pela Autoridade Nacional de Comunicações em conjunto com os operadores de telemóveis, agentes de protecção civil, rádios e televisões.

"Serão tidas em consideração as melhores práticas já seguidas noutros países, nos quais são utilizados sistemas de aviso à população potencialmente afetada pela ocorrência ou iminência de ocorrência de um acidente grave ou catástrofe (incêndios florestais, tsunamis, fenómenos meteorológicos adversos, cheias, rutura de barragens, emergências radiológicas, acidentes em estabelecimentos industriais, atentados terroristas, outros), com o objetivo de prestar informação sobre o evento em causa e sobre as medidas de autoproteção a adotar", diz a ANACOM em comunicado.

Fonte: SIC Noticias

Sem comentários:

Enviar um comentário