Sete juntas de freguesias já assinaram com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães protocolos de colaboração financeira.
O projecto iniciou-se há cerca de um ano com uma reunião para a qual foram convidadas todas as juntas de freguesia de Guimarães, segundo noticia esta quarta-feira O Comércio de Guimarães.
As juntas de fOs referidos protocolos não se restringem a apoio financeiro freguesia foram desafiadas pelo novo Presidente da Direcção dos Bombeiros, João Miranda, a disponibilizarem o correspondente a 1% do Fundo de Financiamento das Freguesias que proporcionaria uma receita anual de cerca de 22 mil euros.
Mas o protocolo que a Instituição propõe, vai mais longe propondo que as juntas de freguesia sejam "pontos avançados" dos Bombeiros, nomeadamente na angariação de novos sócios e pagamento de quotas.
Mas os Bombeiros não se limitam a «pedir» já que estão disponíveis para descontos de 50% nos serviços prestados às autarquias e para a realização de acções de formação nas freguesias sobre primeiros socorros e queimas e queimadas.
Fonte: Guimarães Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário