Morreu em Incêndio Causado por Cigarro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Morreu em Incêndio Causado por Cigarro


Os irmãos já o tinham alertado diversas vezes para o perigo, mas Joaquim Freitas teimava em manter o hábito de fumar na cama. 

Na quinta-feira, o homem, de 58 anos, acabou por morrer vítima de um incêndio que consumiu parcialmente a casa onde morava sozinho, em Guimarães. "Não temos certezas quanto às origens do incêndio, mas os familiares disseram que ele costumava fumar na cama e o corpo foi encontrado precisamente junto à cama, depois de o quarto ter sido consumido pelas chamas", afirmou ao CM António Silva, chefe dos Bombeiros das Taipas. O fogo deflagrou pouco antes das 14h00, numa habitação da rua das Casas Novas, em Balazar, Guimarães. 

O alerta foi dado por um vizinho, que se apercebeu do intenso fumo que saía do telhado da casa. "Quando chegámos ao local, tentámos circunscrever o fogo às dependências que já estavam tomadas, nomeadamente dois quartos e a cozinha, o que conseguimos. Já sabíamos da existência de uma vítima, que encontrámos num dos quartos", acrescentou António Silva. Segundo os familiares, esta era uma tragédia anunciada, já que o fogo deflagrou várias vezes no quarto de Joaquim Freitas. "Pelos vistos, quando a mãe era viva, ele fumava, pegava fogo e ela apagava. 

Como ela já cá não está, foi o que se viu", disse ao CM uma familiar. A GNR das Taipas esteve no local. O incêndio fatal está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária de Braga.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário