Escape Gera Incêndio e Retira 150 de Prédio em Valongo - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Escape Gera Incêndio e Retira 150 de Prédio em Valongo


Para proteger o carro de uma eventual mossa ao estacionar na garagem, um morador de um prédio na rua de S. Bartolomeu, Valongo, colocou uma esponja na parede. Ontem, ao início da manhã, parou a viatura com o tubo de escape quente encostado àquela proteção, que incendiou. O fogo alastrou-se, destruiu quatro carros e feriu 15 pessoas, entre as quais um bebé de 4 meses. 

O alerta foi dado por volta das 08h00. Quando chegaram ao local, os bombeiros encontraram vários carros em chamas. "Ao todo, quatro carros foram totalmente tomados pelo fogo e mais de 20 ficaram danificados pelas altas temperaturas e pela densidade do fumo", explicou ao CM Bruno Fonseca, comandante dos bombeiros de Valongo. 

Após uma avaliação ao edifício, percebeu-se que um dos blocos, com 49 apartamentos, estava inabitável. "Apesar de não existir risco de o prédio ruir, consideramos que não há condições para os moradores regressarem a casa. Não há luz, água e o saneamento ficou danificado", referiu Delfim Cruz, comandante da Proteção Civil.

Avariado há vários meses, o alarme de incêndio não foi acionado. "Acordei com o fumo em minha casa. A minha preocupação foi descer e tocar nas campainhas", contou uma das moradoras ao CM. Das cerca de 150 pessoas que ficaram temporariamente desalojadas, apenas duas famílias pediram ajuda para serem realojadas. Os restantes moradores ficam em casa de familiares e amigos. A Polícia Judiciária esteve no local. 

Homem queimado por fogo em anexo 

Um homem de 60 anos sofreu queimaduras num incêndio no anexo de uma casa que alastrou à habitação, ontem de manhã, em Eira Vedra, na Lixa, Felgueiras. Cinco pessoas da mesma família estão temporariamente desalojadas.

Fonte: Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário