ENB Publica Adaptação de Guião Sobre «Metodologia da Instrução Coletiva» - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ENB Publica Adaptação de Guião Sobre «Metodologia da Instrução Coletiva»


A Escola Nacional de Bombeiros lançou um novo guião de apoio sobre “Metodologia da Instrução Coletiva”, uma publicação digital adaptada ao serviço de bombeiros a partir de um texto com origem militar e que se destina a complementar o conjunto significativo de fichas de manobra e fichas de exercício concebidas pela ENB para os corpos de bombeiros.

A instrução e o treino fazem parte do serviço operacional dos bombeiros, sendo a instrução definida como a atividade destinada a manter os níveis de eficácia individual e coletiva do pessoal, enquanto ao treino estão associados os simulacros e os exercícios. Esta publicação pretende ser um guião auxiliar de formadores e instrutores, no desenvolvimento das sessões de instrução e treino indispensáveis à manutenção da proficiência.

A adaptação do texto esteve a cargo do Dr. Artur Gomes, diretor do Departamento de Estudos e Investigação da ENB, e a nova publicação está acessível através do Centro de Documentação e da plataforma de e-learning da ENB.

Sem comentários:

Enviar um comentário