Doente de epilepsia atropela 15 pessoas e mata bebé em Copacabana - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Doente de epilepsia atropela 15 pessoas e mata bebé em Copacabana


Um bebé morreu e várias pessoas ficaram feridas, quinta-feira, depois de um condutor invadir a calçada da praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, e chegar à areia.

O acidente ocorreu por volta das 20.30 horas (22.30 horas em Lisboa), na Avenida Atlântica. Um bebé de oito meses morreu e pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro "esclarece que o facto ocorrido em Copacabana, na noite desta quinta-feira, não é um atentado terrorista, mas sim um grave acidente, no qual o motorista perdeu o controlo do veículo e acabou atingindo cerca de 15 pessoas que estavam no calçadão da praia", informou a polícia militar do Rio de Janeiro.

De acordo com a "Folha de S. Paulo", que cita o corpo de bombeiros de Copacabana, não há ainda informação sobre o estado de saúde das vítimas, entre as quais estão pelo menos quatro crianças.

Segundo o "Globo" e a "Folha de S. Paulo", o condutor que avançou sobre a multidão terá alegado ter sofrido um ataque epilético ao volante. Dentro do carro, tinha uma caixa para medicamentos para convulsões, confirmou a Polícia Militar.

Após o acidente, as pessoas que estavam na área tentaram agredi-lo, mas membros da polícia chegaram rápido ao local e levaram o condutor para uma esquadra.

O homem, António de Almeida Anaquim, de 41 anos, não ficou ferido e não aparentava embriaguez. Prestou depoimento às autoridades e foi levado para fazer exames no Instituto Médico Legal.

Testemunhas, citadas pela imprensa brasileira, relatam que o condutor do veículo perdeu o controlo do carro e subiu para a ciclovia, tendo parado só no areal.

Devido às altas temperaturas que se fazem sentir no Rio de Janeiro por estes dias, a praia de Copacabana estava cheia, mesmo sendo noite. O incidente ocorreu numa altura em que dezenas de pessoas circulavam no passeio.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário