Criança de 8 Anos Morre ao Cair em Sarjeta - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Criança de 8 Anos Morre ao Cair em Sarjeta

Um menino de oito anos morreu esta terça-feira ao cair numa sarjeta sem tampa perto da casa onde vivia com a família. 

O episódio aconteceu em Campos Novos, no estado de Santa Catarina, no Brasil.  Ao que tudo indica, o menino, provavelmente devido à sua deficiência visual, não percebeu que a sarjeta, que leva às galerias subterrâneas de esgoto e de águas pluviais, se encontrava destapada. 

A criança acabou por cair de uma altura de um metro e meio, ficando com várias parte do corpo fraturadas. 

No entanto, e segundo os bombeiros, a criança acabaria por morrer por afogamento. Várias pessoas presentes no local conseguiram retirar o menino da galeria subterrânea ainda antes da chegada dos bombeiros. Apesar dos esforços desenvolvidos, não foi possível reanimar a criança. Há vários dias que chove torrencialmente naquela zona, provocando muitas poças de água no estado de Santa Catarina. 

Durante estes acontecimentos, é comum para os moradores a retirada das tampas dos "Bueiros", nome pelo qual as sarjetas são conhecidas na zona, para que a água das chuvas escoe mais rapidamente e não atinja as garagens. No entanto, esta mudança pode tornar-se um risco acrescido para os indivíduos que não tenham conhecimento da situação, como parece ter sido o caso.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário