Seis Novas Viaturas Reforçam Bombeiros de Fão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Seis Novas Viaturas Reforçam Bombeiros de Fão


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fão (BVF) apresentou durante as comemorações dos 92 anos da corporação seis viaturas, entre as quais três novas, que vão reforçar os serviços de saúde daquela corpo de bombeiros. 

Segundo do comandante, João Morais, das três ambulâncias novas uma já está ao serviço desde junho passado. “Representam um investimento de 137 mil euros. Uma ambulância já faz socorro desde há cinco meses, as outras duas foram agora para equipar. Devem ficar prontas em março», frisou o comandante.

A corporação transformou ainda uma ambulância de transporte de doentes não urgentes numa viatura de SOS animal e ainda adquiriu viatura operacional (VOPE).

A Santa Casa da Misericórdia de Fão oferece ainda uma viatura para transporte de pessoal (VTTP).

«Aguardamos ainda por protocolar com a Câmara de Esposende a viatura SOS animal, que resulta também da transformação de um antiga viatura», apontou ao Diário do Minho João Morais, destacando que a corporação vai ainda formar elementos para avançar para esta área de intervenção.

Os Bombeiros Voluntários de Fão adquiriram ainda um Smart para serviço administrativo.

Os Bombeiros de Fão prestaram ainda uma homenagem ao chefe 28, António Viana. «Um homem que se dedicou de alma e coração a esta Associação Humanitária, sendo o principal responsável da existência da fanfarra criada em 1996», frisou o comandante João Morais.

Fonte: Diário do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário