Este é o Maior Avião Anfíbio do Mundo - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 24 de dezembro de 2017

Este é o Maior Avião Anfíbio do Mundo


O maior avião anfíbio do mundo, o AG600, realizou este domingo o seu voo inaugural na China, um ano e meio depois de ter sido construído.

O AG600, que é também o primeiro avião anfíbio de grande dimensão construído na China, levantou voo pelas 9.39 horas (1.39 horas em Portugal continental) do aeroporto civil de Jinwan, de Zhuhai, cidade no sul do país, sede anual da maior feira de aviação da China, informou a agência de notícias oficial Xinhua.

Com um tamanho semelhante ao de um Boeing 737, é de longe maior do que qualquer outro avião construído para descolar e pousar na água, de acordo com informações reveladas anteriormente pela estatal Aviation Industry Corporation of China (AVIC), que desenvolveu o aparelho.

O novo aparelho, cuja fuselagem tem 39,6 metros de comprimento, foi desenhado para combater incêndios florestais e para ser utilizado em operações de resgate no mar.

"O bem-sucedido voo inaugural [que durou cerca de uma hora] faz da China um dos poucos países com capacidade para desenvolver um avião anfíbio de grandes dimensões", afirmou Huang Lingcai, designer chefe do AG600, citado pela Xinhua.

O aparelho, alimentado por quatro turbopropulsores construídos na China, com uma autonomia de voo 12 horas, tem capacidade para atingir uma velocidade cruzeiro máxima de 500 quilómetros por hora, de acordo com a AVIC.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário