Um cão de médio porte que se encontrava há vários dias abandonado na varanda de um prédio em Lourosa, Feira, foi resgatado, ao final da manhã, pela GNR e bombeiros de Lourosa.
Após denúncia dos vizinhos para as autoridades, que se mostravam indignados com o estado de abandono e fome do animal, este foi encontrado por uma equipa do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) da GNR, com sinais de subnutrição avançada.
Sem ninguém no apartamento que pudesse abrir a porta à GNR e bombeiros, o resgate do animal fez-se pelo exterior do edifício, com auxilio de uma autoescada dos bombeiros.
O animal foi então resgatado e levado para o canil intermunicipal onde o seu estado de saúde foi avaliado.
De acordo com a vizinhança, o cão estaria há vários dias abandonado naquele local, sem que se saiba do paradeiro do dono.
"É indigno deixar um animal à fome e ao frio este tempo todo sem alimentação adequada". "Não sei como é possível tratar assim um animal", dizia uma vizinha.
Alguns vizinhos afirmaram, ainda, que se trata de uma situação recorrente por parte da proprietária do cão.
O caso foi também alvo de um auto de ocorrência por parte da GNR de Lourosa, que deve encaminhar o caso para o Ministério Público, no Tribunal da Feira.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário