Bombeiros de Poiares Precisam de Ajuda para Repor Ambulância Ardida - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Bombeiros de Poiares Precisam de Ajuda para Repor Ambulância Ardida


Os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra, precisam da ajuda de empresas e de amigos para substituírem a ambulância que ardeu no incêndio de 15 outubro, disse hoje o comandante Luís Sousa.

"Tivemos duas viaturas que arderam no incêndio, um carro de combate e uma ambulância, que queremos repor no início do ano e que representa um investimento entre 30 a 40 mil euros", explica.

Um peditório pelo concelho está, para já, fora de hipótese, depois de o concelho ter sido severamente afetado pelo incêndio de 15 de outubro, que teve origem na Lousã e alastrou a vários municípios do distrito de Coimbra e região Centro.

Hoje, a corporação recebeu um importante donativo de 3.000 euros do grupo português Comédia à la Carte, que visitou as instalações e conviveu com dirigentes e elementos dos bombeiros.

"Este valor será sempre para investir em equipamentos, sejam viaturas ou equipamentos de proteção individual", sublinhou o comandante Luís Sousa.

À agência Lusa, o ator César Mourão, que liderou a comitiva do grupo Comédia à la Carte, disse que esta ação foi logo pensada no fatídico dia 15 de outubro, quando estavam em atuação no Teatro Villaret, em Lisboa.

"Enquanto estávamos a fazer rir o nosso público, muitas outras pessoas lutavam para salvar vidas e bens, e, por isso, sentimo-nos no dever de doar a receita a uma corporação de bombeiros e a escolha recaiu em Vila Nova de Poiares, que foi uma zona muita afetada e à qual o meu avô tinha ligações", frisou César Mourão.


No próximo ano, os Bombeiros Voluntários de Poiares vão também avançar para a aquisição de uma viatura de transportes de doentes, no âmbito de um projeto apresentado ao Orçamento Participativo Municipal, que saiu vencedor com um prémio de 25 mil euros.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário