Bombeiros de Anadia Sofrem Acidente a Caminho de Acidente - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Bombeiros de Anadia Sofrem Acidente a Caminho de Acidente

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras provocou, ao início da tarde deste domingo, dia 17 de dezembro, seis vítimas, uma delas mortal, em Avelãs de Caminho, concelho de Anadia. No rescaldo deste acidente há ainda a registar um outro com uma viatura dos Bombeiros de Anadia, que ficaram, deste modo, com o carro de desencarceramento inoperacional.

O alerta foi dado para a corporação anadiense às 14h 18m: um acidente no Itinerário Complementar (I.C.) 2 em Bicaranho, Avelãs de Caminho, na fronteira entre Águeda e Anadia.

“Numa das viaturas seguiam um casal, com quarenta e trinta e nove anos de idade, e duas crianças, de oito e quatro anos, que foram transportados para o Hospital de Aveiro, com ferimentos ligeiros”, declarou Ana Matias, comandante dos Bombeiros de Anadia, acrescentando que “na outra viatura estavam dois adultos, do sexo masculino, de sessenta e sessenta e um anos”, tendo o primeiro sofrido uma paragem cardiorespiratório, acabando por falecer no local.

Nesta ocorrência estiveram vinte e seis operacionais com treze viaturas. As vítimas foram transportadas por viaturas dos Bombeiros de Anadia, Águeda e Oliveira do Bairro. “A vítima mortal foi transportada numa viatura de Águeda para o departamento de Medicina Legal em Aveiro”, acrescentou ainda Ana Matias.

No local estiveram a Suporte Imediato de Vida de Águeda, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Aveiro; agentes dos Posto da Guarda Nacional Republicana de Sangalhos e Oliveira do Bairro; e ainda o Núcleo de Investigação Criminal.

Bombeiros de Anadia estão sem viatura de desencarceramento

Acionados para o acidente foram um INEM e uma Veículo de Socorro e Assistência Táctico dos Bombeiros de Anadia, tendo esta, a cem metros do local do sinistro, sido alvo de um acidente, acabando por ficar inoperacional. “Seguíamos em marcha de emergência, com os carros da direita a darem passagem, quando da esquerda surge um veículo que nos embateu”, explicou a comandante dos Bombeiros de Anadia sobre este acidente, que envolveu mais viaturas.

No local esteve a Suporte Básico de Vida de Anadia que “fez a avaliação de todas os ocupantes das viaturas, não tendo sido necessário o transporte de nenhum deles ao Hospital”.

O I.C.2, e devido aos dois acidentes, esteve cortado ao trânsito durante quase três horas.

Fonte: Bairrada Informação

Sem comentários:

Enviar um comentário