Bombeiros Continuam sem Receber Remunerações e Reembolso Referentes ao DECIF’17 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Bombeiros Continuam sem Receber Remunerações e Reembolso Referentes ao DECIF’17


Os bombeiros que estiveram nos incêndios este ano continuam sem receber os pagamentos referentes ao DECIF’17 por parte da Autoridade Nacional de Protecção Civil e do Ministério da Administração Interna.

Os atrasos em questão, são referentes ao pagamento dos piquetes de serviço de ECIN no mês completo de novembro e ainda de GRUATAs e GRIFs que ocorreram fora da época crítica de incêndios, bem como os reembolsos respeitantes aos meses de Julho a Setembro (época crítica dos incêndios florestais) onde a ANPC decidiu em setembro, reforçar e pagar com retroativos o aumento de 1€ por cada 24h de serviço.

A maioria das Associações de bombeiros não tem verbas para fazer fase aos montantes em falta, pelo que aguardam o pagamento por parte do governo e ANPC para regularizar as contas, prejudicando desta forma os operacionais que estão a aguardar já impacientemente o pagamento dos valores em atraso.

O portal bombeiros.pt questiona quando irão os operacionais que estiveram envolvidos no combate aos incêndios que fustigaram este ano o país receber os valores em atraso?

Fonte: Bombeiros.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário