Bombeiro à Civil Salva Casal Idoso da Morte - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Bombeiro à Civil Salva Casal Idoso da Morte

Ao ver uma mulher a gritar à janela, com a casa em chamas, Asdrúbal Gonçalves, bombeiro em Ovar, apesar de estar de folga, não pensou duas vezes. Abriu a porta com um pontapé, entrou na residência, e procurou os moradores, um casal idoso, ele de 91 anos e ela de 77. Encontrou-os encurralados no primeiro andar. 

Enfrentou o fogo e o calor e conseguiu resgatá-los para o exterior. Pouco depois chegaram os colegas da corporação, que fizeram o socorro às vítimas e combateram o incêndio. 

O alerta foi dado, este domingo, cerca das 10h00, para um incêndio no primeiro andar de uma casa na travessa do Marquês do Pombal, no centro de Ovar. "Vi a mulher à janela, encurralada pelas chamas, e decidi entrar de imediato. Consegui retirar os dois moradores com vida e esperei pela chegada dos meus colegas" contou, ao CM, Asdrúbal Gonçalves, que recusa o título de herói. 

"Não há heróis, fiz o que tinha de fazer", justifica. O idoso sofreu queimaduras no corpo e vias respiratórias. Foi assistido no local pelos Bombeiros de Ovar e equipa médica do INEM. Foi transportado em estado grave, para o hospital de Santa Maria da Feira. A mulher foi hospitalizada com ferimentos ligeiros provocados pela inalação de fumos. "A casa ficou destruída pelas chamas, mas o casal vai ser realojado" explicou José Paulo Marques, adjunto do comando dos bombeiros de Ovar. Os serviços sociais da câmara e a junta de freguesia, foram ao local e acompanham o caso.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário