Autarca de Pedrógão Grande quer “serviços secretos militares” a investigar fogos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Autarca de Pedrógão Grande quer “serviços secretos militares” a investigar fogos


Valdemar Alves, presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, pediu ao Estado que coloque os serviços secretos militares a investigar o incêndio que assolou o concelho da região de Leiria. O pedido do executivo municipal foi avançado por Valdemar Alves, numa entrevista à TSF esta segunda-feira.

Valdemar Alves disse que os relatórios conhecidos até agora, nomeadamente sobre Pedrógão, “não são suficientes para esclarecer as coisas”, pelo que “o Estado português tem de pedir a intervenção dos serviços secretos, mas dos militares e não dos civis pois isto vai além da força da natureza”.

O autarca não quis dar detalhes sobre eventuais suspeitas, quando questionado sobre os porquês do pedido de intervenção dos serviços secretos do Ministério da Defesa.

O presidente de Pedrógão Grande conta que tem pensado “muito, muito, muito nos porquês de um incêndio desta dimensão”, falando também com “muitas pessoas entendidas na matéria”, mas é preciso a intervenção de quem tenha tenha “hipótese de acionar outros mecanismos”, sublinhando, sem explicar porquê, que têm ser os serviço secretos militares.

Fonte: Jornal Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário