VMER de Guimarães Sem Falhas em 14 Anos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 7 de novembro de 2017

VMER de Guimarães Sem Falhas em 14 Anos


Em 14 anos de serviço, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Guimarães nunca falhou um turno por falta de médico ou enfermeiro. 

A VMER, que na sexta-feira comemorou o 14º aniversário, em Guimarães, já socorreu 26 786 vítimas, em mais de 23 600 saídas de socorro. Em Guimarães há 20 médicos e 20 enfermeiros que prestam serviço neste veículo do INEM, que em breve será equipado com um carro mais moderno e com equipamentos renovados. 

Na sexta-feira, na comemoração dos 14 anos da viatura Médica instalada no hospital de Guimarães, o presidente do Conselho de Administração do Hospital Senhora da Oliveira homenageou o médico que nos últimos 11 anos foi o coordenador do serviço. "O doutor Manuel Ferreira desenvolveu um trabalho inexcedível de dedicação e na captação dos médicos mais jovens, dando assim continuidade à causa e à missão da emergência extra-hospitalar", reconheceu Delfim Rodrigues. As VMER são veículos de intervenção pré-hospitalar destinados ao transporte rápido de uma equipa médica ao local onde se encontra o doente. 

O seu principal objetivo consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, assumindo um papel indispensável no apoio às populações. O INEM conta com 44 viaturas médicas distribuídas por todo o País. Só na região Norte há 14 destes veículos de emergência. No distrito de Braga, há equipas médicas nos hospitais de Braga, Guimarães, Barcelos e Vila Nova de Famalicão.

Fonte: Correio da manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário