Município com Luz Verde do Governo para Uma EIP nos Bombeiros de Sabrosa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Município com Luz Verde do Governo para Uma EIP nos Bombeiros de Sabrosa

O município de Sabrosa congratula-se com a posição do Senhor Secretário de Estado da Proteção Civil, Dr. Artur Neves, no seu apoio à concessão de uma Equipa de Intervenção Permanente, EIP, nos Bombeiros de Sabrosa. 

Esta decisão do membro do Governo foi tornada pública durante a cerimónia oficial da evocação dos 126 anos desta Associação Humanitária, ocorrida nas suas instalações durante a manhã do último sábado.

O município associou-se a esta data festiva e felicitou, através da presença e intervenção do seu Presidente, Domingos Carvas, os dirigentes, comando e corpo de bombeiros, pelo seu importante trabalho cívico desempenhado no socorro às populações do concelho. 

Na mesma altura, foi imposta a Medalha de Mérito Municipal de Grau Prata a cinco bombeiros e respetivo comandante, pelo seu desempenho num incêndio de 17 de junho último, e expressa a disponibilidade da Câmara Municipal de Sabrosa na concessão de um lote de terreno na zona industrial, correspondendo a um velho anseio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sabrosa.

Manifestando na sua intervenção sempre um discurso solidário com a Associação, Domingos Carvas enunciou algumas medidas já adotadas pelo executivo em benefício dos soldados da paz, e fez questão de reforçar a ajuda do seu executivo à instituição e elogiou os apoios aos bombeiros dedicado pelas empresas da região, agentes locais e comunidade.

Ainda relativamente à EIP, este grupo será vocacionado para um serviço de proximidade, que pretenderá dar uma resposta rápida nas áreas da saúde, transportes, incêndios florestais e urbanos. A EIP será financiada em 50% pelo Município e constituída por cinco bombeiros voluntários da corporação de Sabrosa, aguardando a Câmara Municipal a assinatura do respetivo protocolo com a respetiva tutela. 

Sem comentários:

Enviar um comentário