Ministério da Saúde Apresenta Novas Viaturas do INEM (fotos) - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Ministério da Saúde Apresenta Novas Viaturas do INEM (fotos)


“É uma honra e um motivo de orgulho ter tido a oportunidade de participar na renovação da frota de veículos de emergência do INEM, contribuindo, assim, com o nosso trabalho e a nossa tecnologia, para a realização de tarefas de grande importância social e de verdadeiro interesse público como é o caso da assistência médica às populações”, afirma Delfina Cunha, gerente da Futurvida.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, participa, nesta quarta-feira, 22 de novembro, na apresentação pública das novas 22 Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação (VMER) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), destinadas a equipar diversas unidades hospitalares do país. A cerimónia está agendada para as 12h00, no Hospital Amadora-Sintra.

As novas VMER foram transformadas e equipadas pela Futurvida, empresa líder de mercado na transformação de viaturas especiais, e constituem uma importante ferramenta de trabalho para o Sistema Integrado de Emergência Médica do Ministério da Saúde.

O principal objetivo da equipa médica de uma VMER consiste na estabilização pré-hospitalar e no acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência, pelo que estamos perante viaturas que assumem um papel indispensável no apoio às populações. As VMER atuam na dependência direta dos Centros de Orientação de Doentes Urgentes do INEM e têm base hospitalar.




Sem comentários:

Enviar um comentário