Liga dos Bombeiros Favorável a Uma Nova Lei Orgânica da Proteção Civil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Liga dos Bombeiros Favorável a Uma Nova Lei Orgânica da Proteção Civil


O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) manifestou-se hoje a favor de uma nova lei orgânica para a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), considerando que se trata de uma reivindicação antiga da LBP.

"Esta [nova lei orgânica da ANPC] foi uma das reivindicações", disse Jaime Marta Soares, adiantando que "tudo aquilo" que o Governo está a querer fazer atualmente, em termos de planeamento e prevenção, foi "o que sempre a LBP defendeu".

Jaime Marta Soares falava aos jornalistas no final da cerimónia da tomada de posse do novo presidente da ANPC, tenente-general Mourato Nunes, onde o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou uma nova lei orgânica para a ANPC, que tem de estar concluída até março.

"Gostei muito do discurso do ministro da Administração Interna", adiantou o presidente da LBP, sublinhando que Eduardo Cabrita "colocou em cima da mesa um conjunto de situações certas", que devem corresponder ao caminho a seguir para a Proteção Civil.

No entanto, Jaime Marta Soares manifestou desagrado com a intervenção do novo presidente da ANPC, referindo que se esqueceu de falar da Escola Nacional de Bombeiros e da função de coordenação da Proteção Civil.

Para o mesmo responsável, a função da ANPC "é coordenar e não comandar".

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário