Incêndio em Ilha no Centro do Porto - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Incêndio em Ilha no Centro do Porto


Um incêndio deflagrou, na manhã desta segunda-feira, na ilha do Bairro Amarelo, no centro do Porto.

Um estrondo levou Fernando Gomes, morador na rua de João das Regras, a sair à rua para ver o que se estava a passar. Ao sair de casa, apercebeu-se que o telhado de uma residência devoluta no Bairro Amarelo estava em chamas.

Quando os bombeiros chegaram ao local, pelas 11.15 horas, o telhado de uma das casas da ilha estava "tomado pelas chamas". Alertados pelos moradores para a possibilidade da casa estar ocupada por "cidadãos de nacionalidade romena", os bombeiros efetuaram "um busca primária pelo interior do bairro".

"Recebemos o alerta de que se tratava de um edifício devoluto com pessoas no interior, dado que está a ser ocupado clandestinamente por indivíduos de origem romena. Fizemos um busca primária pelo interior para ver se havia alguém. Não se confirmou e então procedemos à rápida extinção das chamas", explicou Adão Teixeira, chefe de serviço dos Sapadores do Porto.

As causas do incêndio ainda estão por apurar. No entanto, de acordo com Adão Teixeira, "suspeita-se que terá começado por uma vela deixada acesa".

O incêndio encontra-se em fase de rescaldo. No local estiveram 12 elementos dos Sapadores e dos bombeiros Voluntários do Porto, apoiados por três veículos.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário