Governo já está atrasado para renovar meios aéreos para 2018 - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Governo já está atrasado para renovar meios aéreos para 2018


O Ministério da Administração Interna atrasou-se a lançar os concursos públicos para contratar os meios aéreos de combate aos incêndios para o ano de 2018. Segundo o Diário de Notícias, o caderno de encargos deveria ter sido concluído até ao final de outubro.

O atraso no lançamento dos concursos públicos internacionais arriscam tornar as contratações mais caras para o erário público. Poderá ser esse o caso se os preços subirem como consequência da existência de uma oferta menor ou se o caráter de urgência levar o Estado a fazer um ajuste direto.

Ao Diário de Notícias, o Ministério da Administração Interna disse que “os meios aéreos para o próximo ano serão decididos depois de concluído este período extraordinário (15 de novembro) e com base na avaliação das necessidades face à reforma da proteção civil”.

Atendendo ao elevado risco de incêndios, o Ministério de Administração Interna decidiu prolongar a Fase Delta, que tinha fim previsto para 31 de outubro mas que continuará até 15 de novembro.

O Governo terá de contratar 30 meios aéreos até ao início da Fase Bravo (com início previsto em 15 de maio), aos quais se devem juntar outras dez aeronaves para cumprir os requisitos da Fase Charlie, que deverá começar a 1 de julho.

Estes meios aéreos servem para complementar o parque do Estado, composto por seis helicópteros pesados Kamov (dos quais três estão avariados) e três helicópteros ligeiros Ecureil.

Fonte: Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário