Famílias Portuguesas Vão Poder Alugar pinheiro/bombeiro - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Famílias Portuguesas Vão Poder Alugar pinheiro/bombeiro


E se o pinheiro de Natal deste ano fosse um pinheiro/bombeiro? A startup Rnters lança, hoje, um projecto que permite às famílias portuguesas alugar um pinheiro verdadeiro e, assim, ajudar as corporações de bombeiros voluntários.

A iniciativa #PinheiroBombeiro permite a reutilização de pinheiros reais (e não de plástico) nas decorações natalícias, através do aluguer na plataforma homónima. Chegados ao site, basta definir quantos pinheiros se quer, seleccionar um dos três métodos de pagamento e escolher o local e o dia de recolha (até dia 10 de Dezembro).

Quem preferir entrega ao domicílio terá de fazer a encomenda até à próxima quarta-feira, dia 29. Alugar um pinheiro custa 20 euros e permite aproveitar as árvores que seriam cortadas de qualquer forma nas acções de limpeza de matas e prevenção de incêndios.

A iniciativa #PinheiroBombeiro vai contribuir também para equipar os bombeiros através de donativos entregues à Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários. «Além de querermos contribuir para melhorar as condições dos bombeiros, com esta iniciativa também pretendemos sensibilizar a população para um apoio directo a uma instituição que tanto nos protege com tão pouco», explica Guilherme Guerra, um dos fundadores da Rnters.

Os pinheiros alugados podem ser devolvidos nos mesmos lugares onde foram recolhidos de modo a serem transformados em biomassa: «Quantos mais pinheiros forem devolvidos, mais fundos angariamos para os bombeiros.» A devolução deve ocorrer entre os dias 6 e 12 de Janeiro.

Fonte: http://marketeer.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário