Demitiu-se o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 12 de novembro de 2017

Demitiu-se o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho


O comandante da corporação dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, António Macedo, demitiu-se das suas funções esta sexta-feira.

António Macedo concluiu o primeiro ano da terceira comissão de serviço, tendo sido públicas as divergências com o atual presidente da direção, o padre Albino Carneiro, durante a cerimónia evocativa do último aniversário da instituição, em fevereiro deste ano. Esperou pelo final do período crítico dos incêndios florestais para demitir-se.

António Macedo, que, esta sexta-feira, não esteve disponível para comentar ao JN a sua demissão, tinha acusado o padre Albino Carneiro - que já foi presidente da Câmara Municipal de Vieira do Minho - de "politizar" os Bombeiros Voluntários.

António Manuel Macedo chegou mesmo a sugerir que "só falta hastear a bandeira de um partido que todos sabem qual é".

"Nos bombeiros não se podem estar a defender interesses políticos, como acontece em muitas outras instituições do concelho", disse, na ocasião, o comandante, referindo que, "nos últimos anos, muita gente deixou de ser associada desta instituição por causa da politização da corporação".

António Manuel Macedo revelou que "os bombeiros voluntários têm que comprar equipamentos do seu próprio bolso, pois a direção não lhes fornece nem equipamentos de aquecimento, nem roupa de trabalho com que se possam agasalhar do muito frio" que se sente naquele concelho do interior do distrito de Braga.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário