Dezoito pessoas morreram e 21 ficaram feridas, 11 em estado grave, num choque em cadeira ocorrido esta quarta-feira numa autoestrada no este da China, comunicaram as autoridades policiais.
O acidente em Fuyang, na provÃncia de Anhui, envolveu 30 veÃculos, pelo menos, e terá sido provocado pela falta de visibilidade, em consequência de espesso "nevoeiro", segundo a polÃcia. As imagens do choque em cadeia, difundidas pelos meios de comunicação social, mostram viaturas enfaixadas em veÃculos pesados, manchas de sangue nas portas de ligeiros e é audÃvel o choro de pessoas.
Alguns veÃculos ficaram calcinados, em resultado de incêndios, que se prolongaram por mais de duas horas, e outras viaturas apresentaram danos consideráveis. Logo após o acidente, o Governo de Fuyang emitiu um alerta por causa do "smog" (poluição atmosférica), que, admitem as autoridades, poderá também ter tido influência no acidente na autoestrada.
Os acidentes nas estradas são um grave problema na China, com as estatÃsticas oficiais a revelarem que 63 mil pessoas morreram no ano passado, em consequência de acidentes rodoviários.
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:
Enviar um comentário