Câmara da Moita Exige Solução do MAI para Antigo Quartel dos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Câmara da Moita Exige Solução do MAI para Antigo Quartel dos Bombeiros


A Câmara Municipal da Moita exigiu hoje uma solução para o antigo quartel de bombeiros no centro da vila, referindo que aguarda que o Ministério da Administração Interna (MAI) avance com uma decisão sobre o processo.

A autarquia, liderada por Rui García (PCP), refere que o MAI adquiriu as antigas instalações do quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Moita, em 2009, com o objetivo de aí instalar o posto da GNR.

"Desde essa data, o imóvel encontra-se vazio tendo sido objeto de vários atos de vandalismo, transformando-se num local de reconhecida perigosidade em pleno centro da Moita, situação que a par da crescente degradação do edifício preocupa e desagrada às autarquias, entidades e população em geral", refere o documento aprovado pelo executivo municipal.

A autarquia explica que o MAI assumiu no governo do PSD/CDS-PP e no Governo PS que o antigo quartel não reúne condições necessárias para o funcionamento do posto da GNR.

"A Câmara Municipal propôs a permuta do antigo quartel pela cedência de um lote de terreno no loteamento municipal da Mãe d'Água, na Moita, que permitirá a construção de num novo posto da GNR de raiz", salienta.

No documento, a autarquia diz que já passou mais de um ano desde a última comunicação do MAI e que não tem conhecimento de qualquer desenvolvimento do processo.

"A Câmara da Moita decidiu tomar uma posição de contestação ao atraso verificado na permuta, o que nos impede de tomar quaisquer medidas relativamente ao edifício do antigo quartel dos Bombeiros", conclui.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário