Quando uma Mulher Ama um Bombeiro (Parte 2) - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Quando uma Mulher Ama um Bombeiro (Parte 2)


A sirene tocou a puta da sirene tocou ..não a ouvi mas senti o meu coração apertar  quando desligaste abruptamente uma chamada dizendo:- ''Já te ligo !

Sabia onde estavas  e sabia o que se seguia ,sabia  e sempre soube desde o dia em que te conheci  , sabia e irei saber o resto da vida mas nem assim se torna mais fácil   lidar cada saída tua .

Vejo as horas passar e não tenho noticias tuas , as horas parecem alongar , e cada minuto parece demorar uma vida a passar , olho ara o relógio penso para mim que já passaram horas mas afinal ainda só passaram 10 minutos desde a ultima vez que olhei para ele, estará estragado? penso eu .. ligo a tv verifico as horas e suspiro .. o relógio está certo...

Estou cansada  , estupidamente cansada  um cansaço que nada se assemelha ao teu estejas lá onde estiveres tu e aqueles que estão contigo  ,mas estou cansada  cansada disto casada da ausência de punições , cansada de juízes brandos perante aqueles que destroem vidas famílias paisagens , cansada de juízes brandos que não entendem que vocês vão mas podem não voltar e aquelas penas ou ausência das mesmas são brincar com a nossa cara , a cara dos que vão e dos que ficam a ver os seus ente queridos ir  sem saber se iram voltar . 

Há horas que me agarro ao telefone com esperança de o ver tocar  agarro me à espera da  chamada da  praxe onde dizes '' estou no quartel e estou bem vejo te em breve '' agarro me como força como uma criança assustada se agarra ao seu boneco preferido , respiro fundo porque sei que hoje vai ser uma noite em branco , alias já foi .. olho para o relógio  e vejo que metade da noite já passou e eu aqui sentada agarrada com tanta força ao telefone que já o tenho marcado nas mãos , as mãos começam a tentar ceder estão suadas e já sinto um formigueiro de me encontrar à horas nesta posição , abano a cabeça na esperança de despertar um pouco enquanto penso que mais vale fazer outro café! 

Não posso adormecer é as palavras que repito a mim mesma , o medo de perder uma chamada tua com noticias não me permite fechar os olhos !  Ao mesmo tempo que espero  penso na quantidade de vezes que me chateei contigo por coisas tão pequenas tão insignificantes , perdemos demasiado tempo com coisas bobas quando na realidade devíamos aproveitar cada segundo antes dessa maldita sirene  te roubar de mim !

Volta  é a minha palavra de ordem sempre que vais ! volta porque eu quero , volta  porque eu preciso de ti  volta porque eu preciso de nós ! mas volta !!

Novamente um misto de sentimentos  entre o orgulho de te ver sair envergando a farda e a angustia de cá ficar esperando o teu regresso , quero juntar a este misto de sentimentos a raiva que sinto por cada noticia de um incendiário  apanhado em flagrante com pena suspensa ou reduzida .

A vida que tu escolheste acabou por se tornar uma escolha minha também a tua vida a vossa vida é também a vida das mulheres que vos amam das filhas que vos adoram das mães que roem as unhas a cada saída vossa  ,  e nestas alturas em que seguro o barco na tua ausência sinto me tão guerreira como tu , apenas noutra perspectiva , irá ser sempre difícil ira sempre custar me mas irei sempre esperar te e receber de braços abertos afinal é assim que se recebem os heróis e tu , tu és o  MEU HEROI  ! 

Sem comentários:

Enviar um comentário