Presidente da LBP Reuniu com Primeiro-ministro - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Presidente da LBP Reuniu com Primeiro-ministro


Problema não está nos rostos mas nas políticas

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), comandante Jaime Marta Soares, reuniu hoje com o Primeiro-ministro (PM), António Costa, a convite deste. 

O presidente da LBP caracterizou o encontro como aberto, franco e directo sobre os trágicos acontecimentos registados no âmbito da Proteção Civil e, em particular, no domínio dos incêndios florestais.

O PM informou o presidente da LBP sobre os seus pontos de vista acerca dos sectores respectivos.
O presidente da LBP expressou ao PM as preocupações demonstradas pela confederação ao longo dos tempos com propostas concretas e objectivas, para as quais não recebeu ao tempo a resposta desejada, e que aqui retomou, entregando ao PM um dossier onde constam as mais prementes preocupações da LBP.

Perante a recente demissão da ministra da Administração Interna, o presidente da LBP sublinhou ao PM que, para a confederação, o problema não está só nos protagonistas, estes ou outros que possam vir a ser substituídos. Para a LBP o que está em causa é a alteração das políticas para o sector, que devem ser profundas, concretas e objectivas já que, na opinião da LBP, o actual sistema falhou rotundamente e está ultrapassado.

O presidente da LBP teve ainda a oportunidade de expressar ao PM que a confederação é uma entidade responsável que não alimenta problemas, bem antes e pelo contrário, cuida de apresentar soluções, que a serem aceites alterarão positivamente o actual panorama.

A concluir, o presidente da LBP disse acreditar que o PM irá analisar as propostas apresentadas e que as tomará em devida conta nas decisões que assumir no âmbito da Proteção Civil.

Sem comentários:

Enviar um comentário