Uma mulher com 61 anos ficou esta ferida em estado grave, esta segunda-feira, após um incêndio que destruiu totalmente o apartamento onde vivia, em Viana do Castelo.
Segundo o comandante dos Bombeiros Municipais de Viana, António Cruz, a vítima sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus e foi transportada para uma unidade hospitalar do Porto.
"O apartamento foi completamente tomado pelo fogo. Aliás, deve ter sido detetado muito tarde, porque o grau de destruição é enorme, o que indicia que o alerta foi dado já tardiamente", declarou António Cruz.
O incêndio ocorreu no terceiro piso de um edifício localizado na Rua Cidade de Riom, nas imediações da cidade. Além da destruição total da habitação, o incêndio afetou também os pisos inferior e superior, principalmente pelo fumo negro e pela água.
Não houve necessidade da retirada de outros moradores, dado que não se encontraria ninguém no prédio na altura do incêndio.
O edifício está a ser avaliado para aferir as condições de segurança e habitabilidade. Desconhecem-se as causas do fogo.
Prestaram socorro dezassete operacionais com sete viaturas das corporações de Bombeiros Voluntários e Municipais e a VMER de Viana do Castelo.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário