Um motociclista perdeu a vida em resultado de um despiste, ao final do dia de sexta-feira, cerca da 18h00, na zona das Sesmarias, em Albufeira. Ao que apurou o CM, a vÃtima estaria a conduzir sem capacete, o que poderá ter contribuÃdo para o desfecho fatal.
O homem, de 62 anos e de nacionalidade belga, que tinha uma casa de férias no Algarve, perdeu o controlo da scooter em que seguia e foi embater num passeio que fica a um nÃvel elevado em relação à estrada e depois num sinal de trânsito.
Quando os bombeiros de Albufeira chegaram ao local, encontraram a vÃtima em paragem cardiorrespiratória. Foram feitas tentativas de reanimação durante cerca de uma hora, mas sem sucesso. O óbito acabou por ser confirmado por uma equipa médica do INEM. O despiste deu-se próximo do cruzamento para a praia da Coelha, entre São Rafael e a Praia da Galé, tendo a estrada estado encerrada à circulação durante algum tempo.
O Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR de Albufeira está agora a investigar as causas do acidente. No local estiveram 15 operacionais, com seis viaturas, dos bombeiros, INEM, GNR e PolÃcia Municipal de Albufeira. Esta morte vem engrossar as cifras negras da sinistralidade nas estradas algarvias. Segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, no perÃodo de 1 de janeiro a 15 deste mês já tinham morrido na região 24 pessoas.
Fonte: Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário