Mil Operacionais Combatem Três Grandes Fogos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Mil Operacionais Combatem Três Grandes Fogos


Quase mil operacionais combatiam, esta segunda-feira de madrugada, três fogos de grande dimensão nos distritos de Coimbra, Santarém e Braga.

Segundo informação disponibilizada no site da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), pelas 7.50 horas, o incêndio no concelho de Pampilhosa da Serra (Coimbra) - que deflagrou sexta-feira à noite -mobilizava 648 homens, apoiados por 195 meios terrestres, no combate a quatro frentes.

O Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil foi ativado, na tarde de domingo, no concelho de Pampilhosa da Serra devido ao fogo que levou ao corte de vias: EN 344, EM 508, EM 544, EM 547 e EM 14-0.

O segundo incêndio a mobilizar mais meios deflagrou às 17.08 horas de domingo em Amenda, no concelho de Ourém, distrito de Santarém, e estava a ser combatido por 249 homens, apoiados por 72 viaturas.

Ainda outro incêndio, em Celorico de Basto (Braga), era considerado qualificado como "ocorrência importante" pela Proteção Civil, às 7.50 horas, estando 45 homens e 15 meios terrestres a combater uma frente ativa.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário