Um incêndio num terreno com mato, em Braga, obrigou, esta sexta-feira à tarde, ao corte da estrada que liga a cidade à Vila de Prado, em Vila Verde, durante cerca de uma hora, e cortou a luz e telecomunicações em dezenas de casas.
As chamas deflagraram na Rua Nova da Estação, pelas 16 horas.
O fogo assustou um casal de idosos, que viu uma sebe do jardim a arder, devido às faúlhas que sobrevoaram aquela zona. Sem mãos a medir, foi o próprio presidente da Junta de Maximinos, Luís Pedrosa, que apagou aquela ignição e aliviou a aflição do casal, já na casa dos 80 anos.
"A minha mãe estava em pânico", admitiu Helena Santos, que saiu do trabalho, com um irmão, em direção à casa da progenitora, assim que esta viu parte do jardim a ser tomado pelas chamas.
"No período de dois dias apareceram dois focos de incêndio. É estranho", afirmou Luís Pedrosa, admitindo "que tudo aponta para mão criminosa". O autarca lembra, também, que o proprietário do terreno tinha sido notificado "há pouco tempo para proceder à limpeza" daquela área.
No combate ao incêndio, que terá consumido três hectares de mato muito próximo da estação de comboios, estiveram os bombeiros sapadores e voluntários de Braga, auxiliados pela Proteção Civil. A PSP procedeu ao controlo do trânsito e tomou conta da ocorrência.
A Polícia Judiciária foi chamada para investigar.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário