Em Dia de Eleições Ninguém Falou nos Bombeiros - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 1 de outubro de 2017

Em Dia de Eleições Ninguém Falou nos Bombeiros


Em dia de eleições, Portugal não parou de arder.

O dia de eleições teve um sabor amargo ,ontem hoje e amanha as conversas de café andam todas a rondar o mesmo .

Muitos são os que falam e não passam disso de típicas conversas de café porque todos sabemos que o caminho para o café para reclamar será sempre bem mais curto que o caminho para as urnas , outros vão votar simplesmente para dizer que foram sem sequer saber o que está por trás de cada candidato partidário. 

No meio disto tudo estão a passar mais umas eleições enquanto isto acontece o ''Verão '' está a chegar ao fim  com ele vem também o fim da fase '' '' .

Talvez para a maioria da sociedade o fim  desta fase signifique  um respirar  de alivio, para nós bombeiros é um sossego, no entanto somos bombeiros 365 dias por ano  independentemente do fim desta fase .

Os meses que se seguem  não são de descanso, o tempo passa rápido e com ele vem novamente o verão e toda uma luta diária que iremos ter  todos de novo . 

Como referi anteriormente o tempo passa rápido e parece que saltamos de uma fase charlie para outra mais rápido que o tempo, só as promessas esquecidas que nos foram feitas ao longo do verao .

Mais um ano de promessas que vão cair em esquecimento, mais um ano onde somos todos importantes enquanto à sol, mais um ano onde somos apelidados de soldados da paz durante  três ou quatro meses  .

Nunca fui muito dado a politica sempre fiz questão de saber o mínimo para poder fazer as minhas escolhas de forma consciente, e é por tentar sempre saber o mínimo que acompanho as campanhas independentemente do partido de forma a ouvir as propostas.

Todos nós  tentamos votar naquilo que achamos que defende melhor os nossos interesses, eu sou  um elemento da sociedade mas também sou bombeiro  como tal tentei procurar propostas que defendesse os meus interesses, qual não é o meu espanto quando não oiço relativamente nada sobre isso.

Gostava que alguém me respondesse como pode um candidato politico dizer que está do lado da população quando nenhuma das suas propostas menciona ou referencia qualquer tipo de apoio aos bombeiros da sua zona ?

Quem está mais ao lado das populações que não os bombeiros? Quem está com elas 24h por dia todo o ano?

Quem melhor que os bombeiros para falar das suas populações ?
Quem melhor do que os bombeiros para defender os interesse das suas populações ?

Como querem eles ser votados como ''o melhor de cada terra '' quando não se preocupam com aqueles que ao contrario deles não estão das 9h as 17h  de segunda à sexta  ao serviço?

Isto só me leva a querer que mais uma vez  foi fogo de vista todo o alarido politico à volta de nós bombeiros, mais uma vez as promessas vão cair em esquecimento tal como já vem a ser feito à anos e anos.

Mais uma vez a fase charlie termina bem, como a nossa '' fama '', mais uma vez resta-nos esperar pelo próximo ano onde voltará tudo ao mesmo, uma espécie de ciclo vicioso que só irá terminar   quando uma das partes ceder, e pelo andar da carruagem, senhores políticos, qualquer dia toca-vos a vocês andar de agulheta na mão, e talvez aí sim, possamos dizer que vocês estão ao lado das populações !

Ariana Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário