Bombeiros Posicionados para Atacar Fogos - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Bombeiros Posicionados para Atacar Fogos


Os bombeiros estão em prontidão elevada e brigadas de intervenção vão ser hoje posicionadas nas bases de apoio logístico de Castelo Branco, Loulé e Viseu devido ao alerta para o aumento das temperaturas e do risco de incêndio florestal que se vai manter até quarta-feira. 

Segundo apurou o CM, a ANPC pediu aos comandos distritais para mobilizarem pelo menos um grupo de reforço de bombeiros. Também o GIPS da GNR e a Força Especial de Bombeiros, fundamentais para o ataque inicial aos fogos nascentes, vão aumentar a prontidão. As Forças Armadas foram chamadas para patrulhar locais de maior risco e admitia-se pedir ajuda à PSP. A ANPC também colocou em pré-aviso o mecanismo europeu de Proteção Civil e os protocolos com Espanha e Marrocos para meios aéreos. 

As autarquias estão avisadas para prepararem a mobilização ou posicionarem as suas máquinas de rasto e foi-lhes pedido que avisem as populações e reprimam ações de risco. Hoje, o sotavento e as serras algarvias, Marvão e Torre de Moncorvo estão em risco muito elevado de incêndios florestais

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário