Nas Minhas Estradas Voam "Loucos" Assim - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 30 de setembro de 2017

Nas Minhas Estradas Voam "Loucos" Assim


•Anteontem o condutor de uma "amarelinha" do #INEM teve que percorrer a Avenida das Forças Armadas em "contramão" para conseguir furar o trânsito e seguir a sua marcha de máxima urgência. Fê-lo com risco pessoal... mas conseguiu.
.
•Por mais que os condutores lhe queiram facilitar a passagem (e, por vezes, não querem) ou por mais que os semáforos/faixas Bus/policiamento lhes possam "abrir um corredor expresso" até ao seu destino (e, por vezes, não abrem), naquele instante de trânsito TUDO se resume a isto:
.
-O QUE É QUE O CONDUTOR DA "AMARELINHA" VAI FAZER?:
a) Vai ficar calminho e seguro atrás do volante, à espera das condições perfeitas para ir salvar uma vida?
Ou...
b) Vai correr o risco de ser chamado de "acelera", "exibicionista", "doido varrido" (entre tantos outros impropérios ouvidos no trânsito)... e correr riscos PESSOAIS para tentar salvar a vida de outrem?
.
(Acreditem! Tantas vidas teriam ficado por salvar se os "senhores das sirenes" só pensassem NELES e não em NÓS)
.
•A vida não é isenta de riscos e "salvar uma vida" também não. Pessoalmente, prefiro saber que nas "minhas" estradas voam "loucos" assim... do que sequer imaginar que houvesse quem, naqueles volantes, não fizesse TUDO para chegar a horas, mesmo arriscando não ser compreendido até pelos mesmíssimos cidadãos que procura salvar em cada "corrida".
.
Quanto aos riscos pessoais, SEMPRE os haverá para quem esteja disposto a arriscar a vida por outro (seja numa "amarelinha", num carro de bombeiros ou de polícia). No pior dos cenários, despeço-me deles com a mesmíssima gratidão com que desejo boa sorte aos colegas que os irão substituir, pois a "missão" será sempre mais importante do que qualquer um que tombe fardado. E eles sabem-no bem...
.
•Mas, e essa é RESPONSABILIDADE 100% NOSSA, neste mundo actual de terror gratuito, em que tanta gente parece disposta a se martirizar apenas para MATAR alguém, é nossa obrigação agradecer a quem está disposto a correr esse mesmo risco apenas para SALVAR alguém.
.
.
•INSTRUÇÕES & MORAL DA HISTÓRIA:
"SAIR DA FRENTE" (antes) e um "MUITO OBRIGADO!" (depois, nem que seja apenas em pensamento) são os dois melhores elogios que podemos fazer ao ouvir uma sirene atrás de nós no trânsito. Ao volante vem SEMPRE alguém que merece.

29-09-2016

Sem comentários:

Enviar um comentário