Licenciatura Polémica Demite Comandante da Proteção Civil - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Licenciatura Polémica Demite Comandante da Proteção Civil


O comandante operacional nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Rui Esteves, apresentou ontem a demissão do cargo que ocupava desde janeiro deste ano. 

Para o seu lugar, o Governo nomeou interinamente o segundo comandante, tenente-coronel da GNR Albino Tavares. A demissão surge no mesmo dia em que o ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, pediu à Inspeção-Geral de Educação e Ciência a abertura de um inquérito à licenciatura de Rui Esteves, reforçando a solicitação feita pelo presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco. No limite, e segundo o CM apurou, a investigação pode conduzir à anulação da licenciatura. 

Recorde-se que Rui Esteves está também sob processo disciplinar do Ministério da Administração Interna pela acumulação de funções na Proteção Civil e no Aeródromo de Castelo Branco. A polémica com a licenciatura do agora ex-comandante nacional foi lançada pela RTP e pelo ‘Público’, que avançaram que Rui Esteves terminou a licenciatura na Escola Agrária do IPCB com 32 equivalências em 36 disciplinas, concedidas com base na experiência profissional. O responsável não esteve disponível para reagir ao CM.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário