Jovem de 17 Anos Detido por Suspeita de Fogo Posto no Fundão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Jovem de 17 Anos Detido por Suspeita de Fogo Posto no Fundão


A Polícia Judiciária (PJ) deteve um jovem estudante de 17 anos, suspeito de ter ateado três incêndios em Alpedrinha, concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, foi hoje anunciado.

Em comunicado enviado à Lusa, o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda adianta que deu cumprimento ao mandado de detenção judicial, emitido na sequência de diligências de investigação levadas a cabo com a colaboração, inicial, da GNR de Alpedrinha, Fundão.

Segundo o documento, os factos ocorreram na noite de segunda para terça-feira, entre as 23:30 e as 01:40, "recaindo sobre o detido fortes suspeitas de ter ateado três incêndios, em áreas de pasto e de mato, próximas entre si e contíguas com zona habitacional".

A PJ adianta ainda que os fogos foram ateados "por meio de chama direta, com recurso a um isqueiro", que, entretanto, foi apreendido.

"Tendo colocado em perigo diversas habitações e quem nelas habita, os incêndios consumiram pequenas áreas de terreno com pasto, mato e árvores, só não tendo assumido mais graves consequências devido ao célere e eficaz combate levado a cabo por populares e bombeiros locais", acrescenta a informação.

De acordo com a PJ, o detido, de 17 anos de idade, estudante do ensino profissional, vai hoje ser presente às competentes autoridades judiciárias, tendo em vista o seu primeiro interrogatório e submissão às necessárias e adequadas medidas de coação.

No corrente ano, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 88 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Fonte: Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário